moedas de ouro empilhadas

Todos nós estamos enfrentando um período muito complicado em virtude da Pandemia, mas também é fato que as oportunidades continuam e temos sempre que tentar dar a volta por cima. Vamos colocar aqui algumas dicas para você começar a ganhar dinheiro usando a internet ao seu favor.

Quer saber como ganhar dinheiro usando a internet?

Existem dezenas de possibilidades, abaixo você poderá conferir uma lista com 15 ideias de como ganhar dinheiro na internet:

Revender Semijoias, Joias e Relógios

Você já pensou em revender folheados e joias de prata na internet? Pois é. A ideia é realmente boa.

Um dos motivos é que esses produtos não possuem preço tabelado, ou seja: não é como vender um Iphone ou um perfume importado, onde é possível realizar a pesquisa do item e comprar pelo preço, já que o produto em si é o mesmo.

No caso de joias e semijoias, você pode realizar a compra de folheados no atacado e revender cada peça com até 400% de lucro.

As vendas podem acontecer nos mais diversos canais: site próprio, Mercado Livre, Shopee, Amazon, Instagram, Facebook e Whats App.

Em grupos específicos do Facebook, você encontrará espaço para vender diversos tipos de semijoias temáticas, para fãs de personagens específicos, além de comunidades religiosas onde você pode vender escapulários masculinos e femininos, medalhinhas, crucifixos e outros tipos de peças com simbolismos.

Revender Lingeries e Roupas de Ginástica

Quase tudo que foi dito sobre as semijoias, vale também para o mercado de lingeries, com um diferencial: é muito difícil encontrar lingeries e roupas de ginástica com boa qualidade e bom preço. As marcas que oferecem preços acessíveis costumam oferecer produtos de qualidade muito baixa e as marcas que oferecem boa qualidade, cobram valores bem mais altos do que a maioria pode pagar.

Se você tiver um bom fornecedor e confiar na qualidade do produto que vai oferecer, esse mercado promete angariar muitos dígitos para sua conta bancária.

Blogs

Ter um blog é um ótimo caminho para quem quer ganhar dinheiro na internet e os nichos podem ser os mais diversos:

  • Pet;
  • Tecnologia;
  • Beleza;
  • Moda;
  • Saúde;
  • Alimentação;
  • Receitas;
  • Fitness;
  • Marketing;
  • Negócios;
  • Notícias; e muitos outros.

Quando o assunto é faturamento, um blog tem várias possibilidades: pode-se vender espaços publicitários, espaços para guestposts, adsense (pagamento por clique que o Google realiza para pessoas que disponibilizam espaço publicitário em seus blogs).

Também é possível conseguir patrocínios e faturar de diversas outras formas.

Instagram

O Instagram cada vez mais tem sido uma máquina de vendas. O Instagram oferece quase as mesmas possibilidades que um blog, porém vale lembrar que o conteúdo do instagram é mais efêmero que o dos sites.

Raramente você fará uma pesquisa e encontrará a resposta em um post do Insta, então as possibilidades de faturamento são um pouco menores e estão muito atreladas à imagem do dono do perfil. Ou seja: não basta fazer um Instagram e tirar boas fotos. Primeiro você terá que se tornar relevante e isso pode levar um tempo.

Youtube

O Youtube tem sido um dos canais mais populares da internet e através dele novas carreiras e novos famosos surgem diariamente.

Se você tem um talento nato e não tem medo das câmeras, não pense duas vezes e monte seu canal.

Vale cantar, dançar, fazer stand-up, contar piadas, oferecer aulas gratuitas de algum instrumento, fazer entrevistas, matérias com curiosidades e temas locais, cozinhar e até filmar seus pets e colocar uma dublagem divertida.

O  Youtube paga por visualizações e conforme seu canal for crescendo, também é possível conseguir patrocínios e parcerias.

Dropshipping

Se você nunca ouviu falar de dropshiping, vale a pena fazer uma pesquisa a fundo. Em resumo, trata-se de vender produtos sem tê-los em estoque. Você pode fazer isso através de um site próprio, Mercado Livre, Shopee, Amazon, Facebook ou Instagram, por exemplo. Os produtos podem ser importados ou nacionais e é possível faturar alto com essa modalidade.

Prestar serviços como Freelancer

Se você tem conhecimentos digitais, esse mercado pode ser excelente pra você. Através de sites como o Workana, por exemplo, é possível oferecer serviços como:

  • Criação e edição de textos;
  • Criação e edição de vídeos;
  • Criação e edição de imagens;
  • Tradução de conteúdos;
  • Gerenciamento de mídias sociais;
  • Otimização de sites (SEO);
  • Criação de sites e blogs;
  • Desenvolvimento de apps; e muito, muito mais.

Além das 7 sugestões de como ganhar dinheiro na internet descritas acima, é possível ainda trabalhar com outros segmentos, como, por exemplo:

  1. Criação e venda de produtos digitais
  2. Filiação de produtos digitais
  3. Indicação de sites e serviços
  4. Franquias digitais
  5. Venda de produtos usados
  6. Oferecer aulas online
  7. Ganhe dinheiro vendo anúncios
  8. Divulgação de produtos locais

Com tantos segmentos, fica muito claro que basta ter acesso à internet e um pouco de boa vontade que é possível sim, se capitalizar.

Claro que existem muitas promessas de dinheiro fácil e rápido e é preciso tomar cuidado com elas.

Apesar de existirem muitas oportunidades, todas envolvem bastante trabalho, mas se isso não for problema pra você, a internet é, com certeza, um parque de oportunidades.